Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
EntreVer - Revista das Licenciaturas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História.
Vol. 2 Núm. 2 (2012): Formação de professores e ensino de História.
Publicado:
2012-07-03
Prefácio
Formação de professores e ensino de História
Andréa Ferreira Delgado, Clarícia Otto
i-ix
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Discentes
O ensino de história para crianças: duas experiências de estágio nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Raquel de Melo Giacomini, Daniela Eli, Juliane Mendes Rosa La Banca, Luiza Turnes
01-19
PDF/A (Português (Brasil))
Índios, futebol e um estudante em formação: relato de uma experiência acadêmica
Rafael Benassi dos Santos
20-32
PDF/A (Português (Brasil))
O uso das propagandas farmacêuticas do século XIX e XX como fontes para o ensino de história: um relato de experiência
Isaac Facchini Badinelli, Luis Fernando Junqueira
33-45
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre a utilização de pinturas históricas nas aulas de história
Aline Maisa Lubenow, Elison Antonio Paim
46-55
PDF/A (Português (Brasil))
Uma chamada a cobrar: a escola e o celular em sua difícil convivência
Constantino Quarezemin Neto, Jeniffer Caroline da Silva, Viviane Cavalcante Pinto
56-62
PDF/A (Português (Brasil))
O uso das diferentes linguagens na disciplina de Estudos Latino-Americanos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina
Lucas Braga Rangel Villela
63-74
PDF/A (Português (Brasil))
Construindo saberes: a relação docente/discente
Andrei Martin San Pablo Kotchergenko, Guilherme de Almeida Américo
75-85
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Docentes
Roteiro de visita guiada: “Desterro dos negros escravos e libertos – século XIX”
Joseane Zimmermann Vidal
86-94
PDF/A (Português (Brasil))
A disciplina de História e a formação para a cidadania: uma experiência interdisciplinar
Geane Kantovitz
95-109
PDF/A (Português (Brasil))
No jogo do reconhecimento: estágio supervisionado e identidade docente na formação de professores de História
Juliana Pirola da Conceição, Maria de Fátima Sabino Dias
110-123
PDF/A (Português (Brasil))
O estágio supervisionado na EJA de Florianópolis: uma experiência
Suzana Bittencourt
124-136
PDF/A (Português (Brasil))
Pesquisa-estágio em História: o processo de elaboração-tabulação-análise do questionário de conhecimento prévio
Márcia Elisa Teté Ramos
137-152
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
Para além da reprodução: contribuições de Pierre Bourdieu para uma reflexão sobre formação de professores para o ensino de História
Nadia Gaiofatto Gonçalves
153-171
PDF/A (Português (Brasil))
Ensinar História compreendendo os discursos sobre a sociedade cafeeira presentes nos livros didáticos: um estudo de textos e imagens em dois livros didáticos do Brasil contemporâneo
Marlene Cainelli, Talyta da Silva Selari
172-187
PDF/A (Português (Brasil))
Poder e patrimônio histórico: possibilidades de diálogo entre Educação Histórica e Educação Patrimonial no Ensino Médio
Giovanna Aparecida Schittini dos Santos
188-205
PDF/A (Português (Brasil))
Educação patrimonial e formação continuada de professores: uma experiência a partir da exposição “Pré-história nos vales dos rios Chapecó e Irani”
Elison Antonio Paim, Enelice Pansera, Mirian Carbonera
206-224
PDF/A (Português (Brasil))
A canção vai à escola: perspectivas da Educação Histórica
Luciano de Azambuja, Maria Auxiliadora Schmidt
225-247
PDF/A (Português (Brasil))
Tradição, passado e memória: o saber dos transeuntes do calçadão sobre a história da cidade
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Izadora Maleski Serrano Alves, Pamêlla Daiane Oliveira Costa
248-261
PDF/A (Português (Brasil))
"Novas” e “diferentes” linguagens e o ensino de História: construindo significados para a formação de professores
Nucia Alexandra Silva de Oliveira
262-277
PDF/A (Português (Brasil))
Pesquisando sítios arqueológicos: História e Patrimônio na sala de aula
Flávia Eloisa Caimi, Francielle Moreira Cassol
278-295
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevistas | Depoimentos
Entrevista com o professor Rodolfo Pantel
Lucas Söhn Albuquerque, Matheus Reiser Müller
296-318
PDF/A (Português (Brasil))
Resenhas
Educação Histórica: um campo repleto de possibilidades de investigação
Flavia Gomes da Silva Riger
319-325
PDF/A (Português (Brasil))
Documentários e animações produzidos no LAPIS para uso na Educação Básica
Henrique Luiz Pereira Oliveira
326-344
PDF/A (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as