Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
EntreVer - Revista das Licenciaturas
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 4 (2013): A formação docente e o PIBID: dilemas e perspectivas.
Vol. 3 Núm. 4 (2013): A formação docente e o PIBID: dilemas e perspectivas.
Publicado:
2013-09-30
Prefácio
A formação docente e o Pibid: dilemas e perspectivas em debate
Diana Carvalho de Carvalho, Jucirema Quinteiro
i-xii
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Discentes
A apatia no ensino médio: refletindo sobre a naturalização de um estereótipo
Izabela Barroso Clemente Rocha, Henrique Batista Almeida, Stéfany Bruna de Brito Pimenta
1-10
PDF/A (Português (Brasil))
A Universidade pública e a escola pública. O que elas têm em comum?
Cinthia Cristina dos Santos
11-20
PDF/A (Português (Brasil))
Sentidos e significados de ser professora: uma história real
Juliana Rego Silva
21-31
PDF/A (Português (Brasil))
A experiência do Pibid: A formação do professor de Psicologia em questão
Felipe Mariano de Miranda
32-43
PDF/A (Português (Brasil))
A experiência do Pibid na formação do professor de sociologia.
Carolina Aparecida Gonçalves
44-51
PDF/A (Português (Brasil))
Iniciação à docência em história e experiências de pesquisa: aspectos da Investigação do Cotidiano da EBM “Batista Pereira” – Florianópolis (SC)
Suellen de Souza Lemonje
52-62
PDF/A (Português (Brasil))
1ª semana de aproximação com participação na escola (SAPE)
Jucirema Quinteiro, Maria Eliza Chierighini Pimentel, Gisele Gonçalves, Daniela Regina de Macedo, Giselli de Oliveira da Silveira, Gustavo Tanus Martins, Kézia Terezinha dos Santos, Mariana Carreira Oliveira, Nina Bernal Balconi
63-128
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Docentes
O Pibid e a formação de professores: análises de uma professora supervisora
Adriana Haruyoshi Biason
129-139
PDF/A (Português (Brasil))
O Pibid de psicologia no Instituto de Educação de Góiás: uma realidade contraditória
Victor Thiago Ribeiro Silvaino, Gabriel Silveira Mendonça
140-149
PDF/A (Português (Brasil))
Alfabetização de crianças e a teoria de Paulo Freire: a experiência do Pibid
Maria Veranilda Soares Mota, Leila Cristina Moraes
150-161
PDF/A (Português (Brasil))
A tertúlia literária dialógica e as práticas de alfabetização e letramento
Rianne Schutzer Luiz, Heloisa Chalmers Sisla
162-176
PDF/A (Português (Brasil))
Escrita e Reescrita no ensino de história
Bruno Cesar Santos de Souza, Giselle Antunes Coutinho, Jônatas Roque Mendes Gomes, Helenice Aparecida Bastos Rocha
177-192
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A escola como espaço da formação docente universitária em debate
Jucirema Quinteiro, Maria Eliza Chierighini Pimentel, Gisele Gonçalves
193-219
PDF/A (Português (Brasil))
Pibid: Uma contribuição à política de formação docente
Maria José da Silva Fernandes, Sueli Guadelupe de Lima Mendonça
220-236
PDF/A (Português (Brasil))
A formação continuada de professores no âmbito do Pibid na região dos inconfidentes (MG)
José Rubens Lima Jardilino, Andressa Maris Rezende Oliveri
237-249
PDF/A (Português (Brasil))
A relação teoria e prática na formação de professores: em foco o Pibid Psicologia
Jordana de Castro Balduíno, Luelí Nogueira Duarte e Silva
250-261
PDF/A (Português (Brasil))
A experiência de iniciação à docência no contexto das relações universidade-escola: a construção de uma história marcada pelo ato de dizer
Marlete Sandra Diedrich, Flávia Eloisa Caimi, Adriana Bragagnolo
262-277
PDF/A (Português (Brasil))
O Pibid/Pedagogia da UEL: compondo a ação docente
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Andreia Maria Cavaminami Lugle
278-291
PDF/A (Português (Brasil))
Aprendizagens para alfabetizar e letrar no Pibid
Taís Aparecida de Moura, Heloisa Chalmers Sisla Cinquetti
292-306
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre as relações étnico-raciais e a identidade racial de crianças do ensino fundamental
Danielle Felisberto de Souza, Manoel Nelito M. Nascimento
307-321
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevistas | Depoimentos
Entrevista com os coordenadores do Pibid-UFSC.
Diana Carvalho de Carvalho, Jucirema Quinteiro
322-341
PDF/A (Português (Brasil))
Resenhas
Cultura escolar e história das práticas pedagógicas
Ana Paola Sganderla
342-347
PDF/A (Português (Brasil))
Da relação com o saber
Simone Vieira de Souza
348-353
PDF/A (Português (Brasil))
A atividade pedagógica na teoria histórico-cultural
Maria Isabel Batista Serrão, Letícia Meinert
354-357
PDF/A (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as