Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EntreVer - Revista das Licenciaturas
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2012): Formação de Professores no Curso de Pedagogia.
v. 2 n. 3 (2012): Formação de Professores no Curso de Pedagogia.
Publicado:
2012-12-22
Prefácio
A formação de professores e professoras em debate
Luciane Maria Schlindwein, Monica Fantin
i-vi
PDF/A
Ensaios Discentes
Da Costa da Lagoa á encosta da Serra Geral: relato de um estágio nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Ananda Maria Maciel, Flora Bazzo Schmidt, Gilka Girardello
1-15
PDF/A
Universidade, escola e formação de professores em debate
Marcia B. Carminatti, Jucirema Quinteiro
16-19
PDF/A
Culturas e identidades: as crianças da creche Chico Mendes
Patrícia de Moraes Lima, Fernanda Nunes, Lidiane Osti
20-35
PDF/A
Brincar e aprender: a experiência de docência na prática de ensino em Educação Infantil
Gisele Nair de Melo da Costa, Janaina Neide de Souza, Claudete Bonfanti
36-43
PDF/A
Os deveres de casa e sua função nos anos iniciais no Ensino Fundamental
Silviane Irulegui Bueno
44-51
PDF/A
A linguagem de nossa época - o relato de uma experiência com o jornal impresso na formação inicial
Lyana Virgínia Thédiga de Miranda
52-65
PDF/A
Ensaios Docentes
Desafios das relações teoria e prática na formação dos novos professores para o Ensino Básico
Luciane Maria Schlindwein, Ilana Latterman
66-76
PDF/A
Participar, brincar e aprender: a formação de leitores e escritores na Escola Beatriz
Jucirema Quinteiro, Maria Raquel Barreto Pinto
77-82
PDF/A
Formação continuada de professores no interior de uma instituição de educação infantil
Lidiane Gonzaga Chiare, Rita Buzzi Rausch
83-98
PDF/A
Formação continuada em serviço de professoras de educação infantil: a construção de um percurso formativo
Julice Dias
99-111
PDF/A
A educação do campo e o estágio curricular
Lisia Ferreira Michels, Patrícia Guerrero, Solange Todero Von Onçay
112-123
PDF/A
Mais devagar, você não está olhando: o audiovisual como uma experiência de escuta
Roselete Fagundes de Aviz de Souza
124-136
PDF/A
Games na escola: criação de jogos eletrônicos como estratégia de letramento digital
Dulce Márcia Cruz, Raíssa Nóvoa, Rafael Marques de Albuquerque
137-150
PDF/A
Artigos
O curso de licenciatura em Pedagogia: dilemas e convergências
Bernardete A. Gatti
151-169
PDF/A
Trajetórias da formação: movimentos de reformulação do currículo da Pedagogia da UFSC
Juares da Silva Thiesen
170-183
PDF/A
A relação universidade-escola no estágio supervisionado do curso de Pedagogia: desafios e possibilidades
Marilia Marques Mira, Joana Paulin Romanowski
184-199
PDF/A
A constítuição das formas identitárias dos coordenadores dos cursos de licenciatura
Márcia de Souza Hobold, Marli Eliza Dalmazo Afonso de André
200-224
PDF/A
Alfabetização: desafios e encantos
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
225-235
PDF/A
Capital humano e capital social como fatores-chave de inovação na escola
Magda Pischetola
236-250
PDF/A
O olhar estético e a ação poética para o redescobrimento da subjetividade criadora dos professores
Julio Romero Rodriguez
251-263
PDF/A
Dimensões da formação cultural e da mídia-educação na Pedagogia
Monica Fantin
264-280
PDF/A
Entrevistas | Depoimentos
Entrevista com a escritora Ruth Rocha
Luciane Maria Schlindwein, Monica Fantin
281-288
PDF/A
Resenhas
Formação e profissionalização docente
Maria Luiza de Souza e Souza
289-294
PDF/A
A bola que pulava e rodopiava pelo país
Deborah Esther Grajzer
295-296
PDF/A
A invenção de Hugo Cabret e a reinvenção de Scorsese
Alessandra Collaço da Silva
297-309
PDF/A
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários