Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
EntreVer - Revista das Licenciaturas
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Search
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 5 (2013): LÃngua alemã e educação – relevância do legado nos estudos da linguagem e na formação de educadores
Vol. 3 No. 5 (2013): LÃngua alemã e educação – relevância do legado nos estudos da linguagem e na formação de educadores
Published:
2014-12-20
Prefácio
Língua alemã e educação: relevância do legado nos estudos da linguagem e na formação de educadores
Luciane Maria Schlindwein, Nelita Bortolotto, Maristela Pereira Fritzen
i-x
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Discentes
A experiência de um pedagogo brasileiro na cidade de Munique - Alemanha: novas possibilidades metodológicas
Carlos Fernando da Silva Santos
11-24
PDF/A (Português (Brasil))
Ensaios Docentes
O uso do computador na sala de aula de língua estrangeira: desafios e propostas
Clarissa Mombach
25-40
PDF/A (Português (Brasil))
Tecendo dialógos: importância do Estágio Supervisionado na formação docente – Pedagogia Unoesc – Campus Aproximado de Campos Novos (SC)
Célia Carmem Martinson, Raquel Terezinha Sampaio
41-52
PDF/A (Português (Brasil))
Aprendendo a língua alemã com textos literários: duas experiências de ensino realizadas em São Bonifácio (SC)
Elisabeth Maria Trauer
53-63
PDF/A (Português (Brasil))
O ensino bilíngue na creche internacional curumim: uma experiência prática com crianças até 3 anos
Adriana R. Lins Leal
64-75
PDF/A (Português (Brasil))
Vivências de docência em língua minoritária: o caso da língua alemã no Vale do Itajaí
Váleria Contrucci de Oliveira Mailer
76-83
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A aprendizagem de uma segunda língua na educação infantil: bilinguismo, plurilinguismo ou pluridiscursividade dialógica?
Luciane Maria Schlindwein, Nelita Bortolotto, Wanessa Bruna Santos Brito Gomes
84-102
PDF/A (Português (Brasil))
Letramento em um contexto multilíngue no Brasil: a articulação da escrita em português com as identidades de gênero social e etnicidade
Neiva Jung
103-115
PDF/A (Português (Brasil))
Cultura e língua alemãs na escola de Santa Catarina: construção histórica da germanidade
Ademir Valdir dos Santos
116-141
PDF/A (Português (Brasil))
A influência do bilinguismo na aprendizagem de uma língua estrangeira
Sabrina Gewehr Borella
142-155
PDF/A (Português (Brasil))
Competência intercultural e aquisição da LC2 em contexto de educação bilíngue Português-Alemão
Monica Maria Guimarães Savedra, Heloisa Madeira Liberto
156-169
PDF/A (Português (Brasil))
O papel das variáveis linguísticas na realização do rótico em falantes de regiões de imigração alemã
Ana Paula Rigatti-Scherer
170-182
PDF/A (Português (Brasil))
"Na verdade é um dialeto que foi se criando desde a imigração". Representações de acadêmicos de licenciatura acerca da língua alemã no Vale do Itajaí, Santa Catarina
Martha Regina Maas, Maristela Pereira Fritzen
183-199
PDF/A (Português (Brasil))
Memórias de formação docente: o programa magister
Paulo Hertz
200-209
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevistas | Depoimentos
Trajetória profissional de uma professora de metodologia de ensino: entrevista com Elisabeth Maria Trauer
Luciane Maria Schlindwein, Nelita Bortolotto
210-220
PDF/A (Português (Brasil))
Um encontro, um sorriso e mil aprendizagens
Leandro Belinaso Guimarães
221-223
PDF/A (Português (Brasil))
Depoimento de carinho para uma pessoa especial
Rosely Perez Xavier
224-226
PDF/A (Português (Brasil))
Resenhas
Santa Catarina e a proposta curricular: em pauta os projetos educacionais populares
Nelita Bortolotto, Luciane Maria Schlindwein
227-231
PDF/A (Português (Brasil))
Tratando com burros teimosos e linguiças ofendidas. Como solucionar conflitos de maneira criativa
Cristina Borchert
232-235
PDF/A (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians