Tecnologias da Educação a Distância e Prevenção da Violência

Autores

  • Elza Berger Salema Coelho Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sabrina Blasius Faust Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gisélida Garcia da Silva Vieira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Carolina Carvalho Bolsoni Universidade Federal de Santa Catarina
  • Thays Berger Conceição Universidade Federal de Santa Catarina
  • Sheila Rubia Lindner Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcia Regina Luz Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

O presente artigo se propõe a relatar a experiência de produção e implementação de dois curso voltados para a temática do enfrentamento a violência contra a mulher. Com forte compromisso político no combate a esse grave problema, o Ministério da Saúde em parceira com a Universidade Federal de Santa Catarina, viabilizou a oferta dos dois cursos, na modalidade a distância: um com objetivo de instrumentalizar o profissional de saúde realizar o acolhimento visando receber, escutar, analisar e decidir sobre a atenção às mulheres em situação de violência doméstica; outro, visando instruir mulheres e lideranças comunitárias para que possam informar e apoiar mulheres em situação de violência para acessar a rede de atenção.

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Publicado

2022-11-10

Como Citar

Berger Salema Coelho, E. ., Blasius Faust, S., Garcia da Silva Vieira, G., Bolsoni, C. C., Berger Conceição, T., Rubia Lindner, S., & Luz, M. R. (2022). Tecnologias da Educação a Distância e Prevenção da Violência. aúde & Transformação ocial ealth ∓ ocial hange, 13(2), 31–36. ecuperado de https://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/6330