Importância dada à imagem corporal de professores de academia

Autores/as

  • Grazielle Garrido do Valle Mattos
  • Fabíola Bertu Medeiros
  • Silvia Ribeiro Santos Araújo
  • Sara Andrade Rodrigues
  • JACIELLE CAROLINA FERREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO http://orcid.org/0000-0002-9321-749X

Palabras clave:

Imagem Corporal, Percepção, Academias de Ginástica, Educação física e treinamento

Resumen

O objetivo do estudo foi comparar a percepção de alunos e professores de academia sobre a imagem corporal do professor que trabalha em academias de ginástica. Foram entrevistados 30 alunos e 20 professores, de ambos os sexos, de três academias distintas. Cerca de 90% dos entrevistados afirmam que a imagem corporal é importante para o professor de Educação Física, sendo que 70% dos entrevistados acham que professores que têm corpos com melhor aparência se sobressaem profissionalmente. Conclui-se que tanto para alunos quanto para professores a imagem corporal é de grande importância e, ainda, que a imagem do professor que trabalha em academia pode influenciar a imagem que o aluno deseja adquirir e que ele tem de si próprio.

Biografía del autor/a

JACIELLE CAROLINA FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Docente na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Departamento de Educação Física.

Publicado

2020-08-17

Cómo citar

Mattos, G. G. do V., Medeiros, F. B., Araújo, S. R. S., Rodrigues, S. A., & FERREIRA, J. C. (2020). Importância dada à imagem corporal de professores de academia. aúde & Transformação ocial ealth ∓ ocial hange, 10(1/2/3), 163–169. ecuperado a partir de https://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/5252

Número

Sección

Artigos originais