Applicability of Web 2.0 Tools to Enable Design Management in Collaborative Platforms
Palavras-chave:
Gestão de Design, Ferramentas da Web 2.0, Plataformas Colaborativas.Resumo
As plataformas colaborativas associadas a ferramentas da Web 2.0 proporcionam um espaço para aproximação e interação entre as empresas, clientes, fornecedores e interessados em geral, os quais se comunicam, compartilham ideias e executam tarefas em conjunto com a equipe da empresa no desenvolvimento de produtos/serviços, em um processo colaborativo. Neste sentido, este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a aplicabilidade das ferramentas da Web 2.0 na viabilização da Gestão de Design em plataformas colaborativas, em busca de conceber ideias inovadoras, aumentar a produtividade e servir como uma estratégia competitiva. Como resultados, observa-se que esta abordagem baseada na junção de tais ferramentas, beneficia os negócios da empresa, bem como a execução das tarefas, facilitando a ações de design, entregando produtos/servços de forma mais assertiva e eficaz.Referências
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