Literatura em multimídia educativa: construção de um recurso pedagógico para o ensino da enfermagem psiquiátrica
Palavras-chave:
História, Enfermagem Psiquiátrica, Tecnologia, Aprendizagem, Ensino.Resumo
Partindo-se do pressuposto de que a multimídia educativa é uma estratégia de ensino/aprendizagem este estudo objetiva descrever as etapas de construção de uma multimídia para o ensino da enfermagem psiquiátrica para ser utilizado por professores e estudantes na área de saúde. A construção da multimídia educativa obedeceu às fases de interpretação, criação e edição com dados gráficos, sonoros e explicativos. A multimídia foi desenvolvida no programa Microsoft PowerPoint Office 2007. Este programa com seus mecanismos de botões de ação e hiperlink possibilitam configurar ações. Acredita-se na validade desta estratégia para o ensino-aprendizagem de conteúdos relativos à área da Enfermagem em Saúde Mental.
ABSTRACT -Starting from the assumption that educational multimedia is a teaching strategy / apprenticeship this study aims to describe the building steps of a multimedia for teaching psychiatric nursing to be used by teachers and students in healthcare. The construction of educational multimedia obey the stages of interpretation, creating and editing with data graphics, sound and explanatory. The multimedia program was developed in Microsoft Office PowerPoint 2007. This program with its mechanisms of action buttons is able to configure actions and hyperlink. It is believed to the validity of this strategy for the teaching-learning contents related to the field of Mental Health Nursing.
Keywords: History, Psychiatric Nursing, Technology, Learning, Teaching
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Da submissão, os autores deverão encaminhar cópia digitalizada do seguinte documento assinados por todos os autores do manuscrito, conforme modelo que se segue, nos documentos suplementares que constam no processo de submissão.
Modelo de declaração de responsabilidade, agradecimentos e transferência de direitos autorais
Declaro para fins legais a cerca do manuscrito "nome do manuscrito" que
1. Contribuí substancialmente para a concepção e planejamento, e/ou análise e interpretação dos dados;
2. Contribuí significativamente na elaboração do rascunho e/ou na revisão crítica do conteúdo;
3. Participei da aprovação da versão final do manuscrito;
4. Obtive permissão por escrito de todas as pessoas mencionadas nos Agradecimentos, as quais contribuíram substancialmente à realização deste manuscrito, mas não preencheram os critérios de autoria;
5. Caso não tenha incluído sessão de Agradecimentos, certifico que nenhuma pessoa fez qualquer contribuição substancial para sua confecção.
6. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame dos editores.
7. Em caso de aprovação, concordo com a transferência dos direitos autorais referentes ao manuscrito, à Revista "Saúde & Transformação Social. O manuscrito e seu conteúdo se tornarão propriedade exclusiva da Revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem prévia e necessária autorização dos responsáveis legais pela Revista
Local e data
Nome dos autores (por extenso) e respectivas assinaturas