A cultura do skate e o segmento skatewear, compondo dream brands para o público jovem

Autores

  • Julio Monteiro Teixeira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ícaro Bruno de Castilho Universidade do Estado de Santa

Palavras-chave:

Marca, Dream Brand, Skatewear.

Resumo

O crescimento econômico levou as organizações a repensarem suasestratégias frente às novas demandas de mercado. As empresas começarama se diferenciar através do posicionamento de marca, que passoua receber atenção especial na gestão empresarial. Algumas empresascomeçaram a se diferenciar, tornando-se “objeto” de desejo do público.No segmento skatewear algumas marcas são desejadas por critériosque transcendem suas necessidades diretas. Este artigo busca observaro peril dos consumidores que se identiicam com o estilo do skate e entenderse os fatores que inluenciam a preferência são relacionados aoconceito de Dream Brand.

Referências

AAKER, David A. Marcas: Brand Equity - Gerenciando Valor de Marca.

São Paulo: Negócio Editora, 1998.

CHAVES, C.; BRITO E. A Onda Dura - 3 décadas de Skate no Brasil.

São Paulo. Parada Inglesa, 2000.

DATAFOLHA. Pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira

de Skate – CBSK, Junho de 2006. Praticante de Skate no Brasil. Disponível

em: www.cbsk.com.br. Acesso em: Agosto de 2008.

GAMA, Amauri C.; PERASSI, Richard. Expressão e posicionamento

da marca Brahma. 2008

GOBÈ, Marc. A emoção das marcas: conectando marcas às pessoas.

Rio de Janeiro. Campus, 2002

Manual de Gestão de Design. Lisboa: Porto: Centro Português de

Design – CPD, 1997

MOZOTA, Brigitte Borja de. Design Management: Using Design to

Build Brand Value and Corporate Innovation. New York: Allworth

Press, 2003

NIEMEYER, Carla. Marketing no design Gráico. Rio de Janeiro. 2AB,

Downloads

Publicado

2018-12-29

Edição

Seção

Artigos