Qual a relação do uso de crack com a ocorrência da situação de rua?
Palavras-chave:
Saúde Pública, Pessoas em Situação de Rua, Cocaína Crack.Resumo
O presente trabalho propõe a realização de uma reflexão, com apoio da literatura científica, sobre a relação do uso de crack com a ocorrência da situação de rua. Sua realização foi motivada pelo desenvolvimento de uma pesquisa de doutorado que analisou a trajetória de 11 usuários de crack para a situação de rua na perspectiva de seus familiares. O texto está dividido em duas aproximações teórico-reflexivas sobre a problemática em questão: O fenômeno do uso de crack na atualidade e Especificidades da população em situação de rua e a relação com o uso de crack. Conclui-se que o uso de crack possui uma relação importante para a ocorrência da situação de rua, ora entendida a partir do contexto das cracolândias, ora a partir de uma visão mais geral fornecida pela concepção de experiências de situação de rua. Com base na leteratura científica da área e considerando a evolução histórica do problema do crack ao longo das últimas décadas pode-se inferir que a localização dos crack está nas ruas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Da submissão, os autores deverão encaminhar cópia digitalizada do seguinte documento assinados por todos os autores do manuscrito, conforme modelo que se segue, nos documentos suplementares que constam no processo de submissão.
Modelo de declaração de responsabilidade, agradecimentos e transferência de direitos autorais
Declaro para fins legais a cerca do manuscrito "nome do manuscrito" que
1. Contribuí substancialmente para a concepção e planejamento, e/ou análise e interpretação dos dados;
2. Contribuí significativamente na elaboração do rascunho e/ou na revisão crítica do conteúdo;
3. Participei da aprovação da versão final do manuscrito;
4. Obtive permissão por escrito de todas as pessoas mencionadas nos Agradecimentos, as quais contribuíram substancialmente à realização deste manuscrito, mas não preencheram os critérios de autoria;
5. Caso não tenha incluído sessão de Agradecimentos, certifico que nenhuma pessoa fez qualquer contribuição substancial para sua confecção.
6. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está baseado, para exame dos editores.
7. Em caso de aprovação, concordo com a transferência dos direitos autorais referentes ao manuscrito, à Revista "Saúde & Transformação Social. O manuscrito e seu conteúdo se tornarão propriedade exclusiva da Revista, vedada qualquer produção, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem prévia e necessária autorização dos responsáveis legais pela Revista
Local e data
Nome dos autores (por extenso) e respectivas assinaturas