Brand target: Hierarquia e gerenciamento de marca

Autores

  • Julio Monteiro Teixeira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Lucas José Garcia Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eugenio Andrés Díaz Merino

Palavras-chave:

Design, Gestão de Marcas, Hierarquia de Marcas.

Resumo

Identiicar e atender às exigências dos consumidores são premissasbásicas de uma organização, que deve também apresentar e posicionarseus produtos de forma clara.Nesse sentido, este trabalho visa compreender a gestão da marcasobre aspectos de sua hierarquia. A pesquisa, de natureza aplicada, foidividida em duas etapas, a primeira teórica e de análise sistemática e asegunda de caráter descritivo, que organiza e representa visualmenteestruturas de hierarquia de marca. Os resultados incluem um modelode distribuição hierárquica dos elementos da marca enfatizando queseu desenvolvimento deve ser planejado, prevendo sua extensão e relaçãocom outras marcas e produtos da empresa.

Biografia do Autor

Julio Monteiro Teixeira, Universidade Federal de Santa Catarina

eugenio.merino@ufsc.br

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Publicado

2018-12-29

Edição

Seção

Artigos