A identidade de marca da empresa Callalily Pijamas, por meio do prisma da identidade de Kapferer

Autores

  • Diego Piovesan Medeiros Faculdade SATC
  • Leticia Pinter Deolindo Faculdade SATC

Palavras-chave:

Marca, Branding, Identidade de Marca.

Resumo

O propósito deste estudo foi definir a identidade de marca da empresa Callalily Pijamas. Foram coletadas informações, por meio da técnica de grupo focal e analisadas para aplicá-las no prisma de identidade de Kapferer. A pesquisa abordou conteúdos a respeito de marcas, branding e identidade de marca, baseado em autores como Consolo (2015), Aaker (1998) e Guilhermo (2012). O grupo focal facilitou a elaboração das estratégias encontradas no prisma. O resultado da identidade demonstrou para a Callalily, um direcionamento de comunicação para atrair os consumidores. Concluindo, a pesquisa realçou a importância da definição da identidade de uma marca.

Biografia do Autor

Diego Piovesan Medeiros, Faculdade SATC

Doutor em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Mestre em Design e Tecnologia pelo PGDesign UFRGS (2012). Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL (2006) e técnico em Desenho Industrial pela SATC (2002). É especialista em Artes visuais pelo Senac/Florianópolis (2009) e especialista em Design Gráfico pela SATC/UFSC em Criciúma (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em direção de arte, design gráfico e ilustração. Atua como professor nos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, da Faculdade SATC.

Leticia Pinter Deolindo, Faculdade SATC

Técnica em Comunicação Visual e graduanda em Publicidade e Propaganda na Faculdade SATC.

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Publicado

2018-08-31

Edição

Seção

Artigos