A Análise de Tendências e da Cultura como uma ferramenta para a Gestão de Marcas

Autores

  • Nelson Pinheiro Gomes Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Palavras-chave:

Branding, Tendências, Cultura.

Resumo

Os estudos de tendências abordam os comportamentos e os padrões de consumo, de estilo e de gosto numa perspetiva de análise cultural e de mentalidades que ajuda a compreender o consumidor e a delinear estratégias mais informadas e sólidas. Considerando a importância e a dificuldade crescente em compreender, identificar e gerir segmentos e grupos sociais, este artigo sublinha a importância da análise de tendências na construção e gestão de uma marca perante os seus públicos.

Biografia do Autor

Nelson Pinheiro Gomes, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Prof. Assistente Convidado do Programa de Cultura e Comunicação, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

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Publicado

2015-05-21

Edição

Seção

Artigos