A importância das cores no desenvolvimento e aplicação nas identidades visuais presentes no mercado: uma revisão

Autores

  • Luis Carlos Paschoarelli ULISBOA UNESP
  • Ana Laura Alves UNESP
  • João Carlos Riccó Plácido da Silva UNESP

Palavras-chave:

Cores, Marcas, Design.

Resumo

O presente artigo pretende discutir a importância do estudo das cores,num processo anterior a sua aplicação no projeto gráico de umamarca. Frequentemente empresas disputam o campo visual se utilizandodas cores como um instrumento de diferenciação em relaçãoao apresentado pelos concorrentes, impondo aos usuários uma maiordiiculdade na identiicação e correlação entre a marca e sua respectivaempresa. Na maioria das situações a propaganda não representa asinformações que pretende transmitir. O estudo do impacto das cores éde extrema importância para o desenvolvimento de marcas, uma vezque é um dos componentes mais relevantes na identiicação das marcas.Assim, considera-se que o design gráico deve preconizar a ligaçãodo uso das cores ao método de desenvolvimento de uma marca e suaassociação à psicolog

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Publicado

2018-12-29

Edição

Seção

Artigos