SATISFAÇÃO DE CLIENTES UTILIZANDO A PERSPECTIVA DESCRITIVA E O MODELO LOGÍSTICO

Autores

  • Andréa Cristina Trierweiller Universidade Federal de Santa Catarina
  • Juliano Anderson Pacheco Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
  • Andreas Dittmar Weise Universidade Federal de Santa Maria
  • Antonio Cezar Bornia Universidade Federal de Santa Catarina
  • Blênio César Severo Peixe Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Satisfação dos clientes, Tecnologia da Informação e Comunicação, Satisfação.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o nível de satisfação dos clientes de uma indústria (TIC) que fabrica produtos do segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação. Como delineamento metodológico, o artigo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica. Trata-se ainda de um estudo de caso, pois o foco é analisar o nível de satisfação da indústria TIC. Os resultados estão apresentados em duas análises: Descritiva e com base no modelo logístico. De todos os itens pesquisados, o “domínio técnico do atendimento interno” é o que mais influencia na satisfação dos clientes. Na análise descritiva, verificou-se que o maior índice de insatisfação diz respeito aos Manuais, o que talvez acarrete em maior dependência dos clientes aos serviços de suporte. Então, outra proposição seria atuar em melhorias na elaboração dos manuais.

Downloads

Publicado

2017-09-05

Edição

Seção

Artigos