Importância dada à imagem corporal de professores de academia

Autores

  • Grazielle Garrido do Valle Mattos
  • Fabíola Bertu Medeiros
  • Silvia Ribeiro Santos Araújo
  • Sara Andrade Rodrigues
  • JACIELLE CAROLINA FERREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO http://orcid.org/0000-0002-9321-749X

Palavras-chave:

Imagem Corporal, Percepção, Academias de Ginástica, Educação física e treinamento

Resumo

O objetivo do estudo foi comparar a percepção de alunos e professores de academia sobre a imagem corporal do professor que trabalha em academias de ginástica. Foram entrevistados 30 alunos e 20 professores, de ambos os sexos, de três academias distintas. Cerca de 90% dos entrevistados afirmam que a imagem corporal é importante para o professor de Educação Física, sendo que 70% dos entrevistados acham que professores que têm corpos com melhor aparência se sobressaem profissionalmente. Conclui-se que tanto para alunos quanto para professores a imagem corporal é de grande importância e, ainda, que a imagem do professor que trabalha em academia pode influenciar a imagem que o aluno deseja adquirir e que ele tem de si próprio.

Biografia do Autor

JACIELLE CAROLINA FERREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Docente na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso. Departamento de Educação Física.

Downloads

Publicado

2020-08-17

Como Citar

Mattos, G. G. do V., Medeiros, F. B., Araújo, S. R. S., Rodrigues, S. A., & FERREIRA, J. C. (2020). Importância dada à imagem corporal de professores de academia. aúde & Transformação ocial ealth ∓ ocial hange, 10(1/2/3), 163–169. ecuperado de https://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/saudeetransformacao/article/view/5252

Edição

Seção

Artigos originais