Importância dada à imagem corporal de professores de academia

Grazielle Garrido do Valle Mattos, Fabíola Bertu Medeiros, Silvia Ribeiro Santos Araújo, Sara Andrade Rodrigues, JACIELLE CAROLINA FERREIRA

Resumo


O objetivo do estudo foi comparar a percepção de alunos e professores de academia sobre a imagem corporal do professor que trabalha em academias de ginástica. Foram entrevistados 30 alunos e 20 professores, de ambos os sexos, de três academias distintas. Cerca de 90% dos entrevistados afirmam que a imagem corporal é importante para o professor de Educação Física, sendo que 70% dos entrevistados acham que professores que têm corpos com melhor aparência se sobressaem profissionalmente. Conclui-se que tanto para alunos quanto para professores a imagem corporal é de grande importância e, ainda, que a imagem do professor que trabalha em academia pode influenciar a imagem que o aluno deseja adquirir e que ele tem de si próprio.


Palavras-chave


Imagem Corporal; Percepção; Academias de Ginástica; Educação física e treinamento

Texto completo:

PDF


Saúde & Transformação Social/Health & Social Change, ISSN 2178-7085, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.