No brand: brands that deny traditional marketing

Autores

Palavras-chave:

No Brand. Marcas de Moda. Marketing Tradicional.

Resumo

O estudo tem por objetivo compreender de que maneira marcas de nicho No Brand, que negam o marketing tradicional, criam a comunicação necessária para a venda. A partir de uma análise qualitativa, aprofunda-se o entendimento da marca de moda The Unbranded Brand. Identifica-se as diferentes características de marketing presentes na comunicação de marcas tradicionais e de marcas No Brand. Discute-se de que forma uma marca pode ser conceituada “sem marca”, descreve-se o posicionamento, a estética, e a comunicação de marcas No Brand. Pode-se concluir que o objetivo é simplificar a venda e a comunicação, criar um nicho para consumidores fadigados e tornar os preços mais acessíveis, mas além de tudo, vender pelo conceito de não possuir uma marca. Entretanto, percebe-se que no negócio da moda, o conceito sofre restrições na aplicação dado aos produtos terem forte conteúdo imaterial e criativo. 

Biografia do Autor

Nicole Brod Prados, Universidade do Estado de Santa Catarina

21 anos, estudande de Moda na UDESC.

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Publicado

2021-04-30

Edição

Seção

Artigos