A capacidade do branding na criação do conhecimento da marca

Autores

  • Icleia Silveira Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC - Rio
  • Giorgio Gilwan da Silva Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Palavras-chave:

Marca, Consumidor, Identidade, Conhecimento.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a identificação dos processos de criação do conhecimento usados na construção de uma marca forte, com a finalidade de complementar os modelos existentes. Foi desenvolvido através da metodologia qualitativa, por meio da análise da literatura. Neste sentido, aborda-se a teoria criada por Nonaka e Takeuchi (1997), sobre a criação do conhecimento. Os resultados comprovam que a construção de uma marca valiosa torna-se possível através da capacidade de branding, considerando os modos de conversão dos conhecimentos tácito e explícito, as habilidades de utilizar o patrimônio do conhecimento da marca, as experiências da marca e a criatividade para administrar os diferentes contextos, de atuação da marca.

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Publicado

2014-03-29

Edição

Seção

Artigos