DIAGNÓSTICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NA COORDENADORIA DE OBRAS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO SUPERIOR

Karina Bonow Boeira Ferreira Bastos, Kelly Cristina Benetti Tonani Tosta, Rafael Pereira Ocampo Moré

Resumo


Objetivo: O trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico do nível de maturidade em Gestão do Conhecimento na Coordenadoria de Engenharia, Projetos e Obras (CEPO) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Design/Metodologia/Abordagem: A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, baseada na aplicação da primeira fase de diagnóstico presente no Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira (MGCAPB) de Batista (2012).

Limitações da pesquisa: O presente trabalho está limitado ao ambiente organizacional no qual a pesquisa foi realizada, em que os resultados indicam que a Coordenadoria em questão se encontra no nível de Iniciação (nível 2), ou seja, começa a reconhecer a necessidade de gerenciar o seu conhecimento.

Originalidade/valor e Resultados: A importância do trabalho consiste em realizar um levantamento de práticas de Gestão do Conhecimento que facilitem a criação, armazenamento e compartilhamento do conhecimento desse setor, traduzindo em efetiva melhoria na qualidade e eficiência nos projetos e obras entregues para a comunidade acadêmica da UDESC.


Palavras-chave


gestão do conhecimento. diagnóstico. administração pública. instituição de ensino superior

Texto completo:

PDF/A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Scholar Scholar Livre