UMA ABORDAGEM COM MOBILE LEARNING: ENSINO DE FUNÇÕES AFIM AUXILIADO PELO GEOGEBRA

Luiz Otavio Rodrigues Mendes, Emilly Gonzales Jolandek, Ana Lucia Pereira

Resumo


Objetivo: Este artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino que utiliza o Mobile Learning como uma metodologia para o Ensino de Matemática, para o conteúdo função afim no Ensino Médio, utilizando o aplicativo matemático GeoGebra em Smartphones e Tablets.

Design/Metodologia/Abordagem: Esse estudo foi realizado a partir de mapeamento sistemático onde selecionamos trabalhos que abordassem o tema pesquisado a partir de um modelo apresentado pelo Grupo PRISMA (2015), para itens de Relatório Preferidos para Revisões Sistemáticas e Meta-Análises.

Resultados: Após esse levantamento, apresentamos como resultado uma proposta, aqui defendida como uma possibilidade para o desenvolvimento e aprendizagem do conteúdo função afim, de uma forma diferenciada.

Originalidade/valor: Sua originalidade se justifica ao propor uma experiência prática que busca trabalhar com a Educação Digital, pois esta tem grande relevância ao se considerar as transformações tecnológicas que ocorrem constantemente, sendo necessário para isso promover práticas que sirvam de ferramentas para o processo de ensino e aprendizagem.


Palavras-chave


Matemática. Educação Digital. Aprendizagem Móvel. M-Learning.

Texto completo:

PDF/A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Scholar Scholar Livre