Análise das Metodologias Utilizadas em Países Referência de Investimentos em Ensino Superior

Thiago Spiri Ferreira, Rogerio Elias Marim, Alexandre Marinho Teixeira

Resumo


O crescimento de alunos ingressante no ensino superior vem evoluindo e tendo um crescimento elevado, as metodologias utilizadas nacionalmente comparadas com países classificados entre os primeiros do ranking mundial de ensino superior. Utilizar como base os métodos de países classificados como referencias e aplicar a metodologia no Brasil para crescimento estruturado e em longo prazo. O ranking U21 apresentam quatro características para avaliar os países quanto à qualidade do ensino superior, os indicadores são: recursos, meio ambiente, conectividade e saída, com seus objetivos para mensurar os esforços dos professores e alunos somados a estrutura oferecida para o desenvolvimento do curso. Apresentou criticas ao modelo nacional de ensino superior para possíveis mudanças na oferta de novos cursos e mais conhecimentos aos discentes no ensino universitário. O Brasil esta em crescimento acelerado quanto as inscrições no ensino superior, pode usufruir desta quantidade para transformar o processo de alunos egressos em retorno após o curso de graduação para especializar-se e desenvolver novas habilidades através das possibilidades dos cursos de pós graduação e extensão. Sugestões foram apresentadas para melhoria do ranking brasileiro e estipular como meta, novos investimentos e estruturação das instituições para obter como resultados um posicionamento mais propicio nas próximas avaliações do ranking mundial.

Palavras-chave


Metodologias; Educação; Práticas; Críticas; Sugestões para o Ensino Superior.

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